Download PDF by Chimamanda Ngozi Adichie: Americanah (Portuguese Edition)

By Chimamanda Ngozi Adichie

Ainda adolescentes, Ifemelu e Obinze apaixonam-se. A Nigéria vive dias sombrios sob o jugo de uma ditadura militar e quem pode abandonar o país fá-lo rapidamente. Ifemelu, bela e ousada, vai estudar para os Estados Unidos. Para trás, deixa o país, a família e Obinze, a quem chama Teto, um nome que testemunha uma intimidade absoluta e irrepetível. Obinze, introvertido e meigo, planeava juntar-se-lhe, mas a América do pós-11 de setembro  fecha-lhe as portas. Sem nada a perder, ele arrisca uma vida como imigrante ilegal em Londres. Anos mais tarde, na recém-formada democracia nigeriana, Obinze é um homem rico e poderoso. Nos Estados Unidos, Ifemelu também vingou: é autora de um blogue de culto. Mas há algo que nem a América nem o pace conseguem apagar. E quando make a decision regressar à Nigéria, Ifemelu terá de reinventar uma linguagem comum com Obinze e encontrar o seu lugar num país muito diferente do que guardou na memória. Nome maior da literatura contemporânea, Chimamanda Ngozi Adichie disseca conceitos fundamentais tais como identidade, nacionalidade, raça, diferença, solidão e amor. Americanah parte de uma história de amor para construir um romance de ideias tão common quanto implacável. Uma incontestada obra-prima. Americanah foi eleito um dos melhores livros de 2013 pelo manhattan instances, parent, DN e Público. Chimamanda Ngozi Adichie nasceu na Nigéria em 1977. A Cor do Hibisco, o seu primeiro romance, foi distinguido com o Commonwealth Writers Prize 2005 e o Hurston/Wright Legacy Award 2004. O seu segundo romance, Meio Sol Amarelo, venceu o Orange Broadband Prize 2007, o Anisfield-Wolf publication Award e o PEN past Margins Award. A escritora foi também distinguida, em 2008, com o destiny Award na categoria de Jovem do Ano e recebeu uma bolsa da MacArthur starting place, considerada a bolsa dos génios. Americanah venceu o Chicago Tribune Heartland Prize 2013. A sua obra encontra-se traduzida em 31 línguas. Divide o seu pace entre a Nigéria e os Estados Unidos.

Show description

Read or Download Americanah (Portuguese Edition) PDF

Best literature & fiction in portuguese books

Emanuel Maciel Ferreira Silva's Cotidiano Invisível: Histórias e Poemas (Portuguese Edition) PDF

"Histórias deles, delas, minhas, suas, que fiz, que vi, que falei, que ouvi". É assim que o autor te chama para se apaixonar através de simples e profundos textos. O livro Cotidiano Invisível nos leva para uma série de acontecimentos simples, porém grandiosos, tudo isso através de histórias e poemas de uma leveza incrível.

Bernardo Guimarães's Evocações (Portuguese Edition) PDF

EvocaçõesBernardo Guimarães, romancista e poeta brasileiro (1825-1884)Este livro apresenta «Evocações», de Bernardo Guimarães. Índice interativo:- Apresentação- Advertência- Sunt Lacrimæ Rerum- Prelúdio- Primeira Evocação- Segunda Evocação- Terceira Evocação- Lembrança- Nostalgia- Saudade- Lembrar Me Ei De Ti- Cenas Do Sertão- A Baía De Botafogo

Read e-book online NYELETI FILHA DAS ESTRELAS: Nyeleti hija de las estrellas. PDF

Nyeleti a filha das estrelas, é uma historia inspirada em factos reais, e que tenta contar um drama que acontece a diário, em algumas aldeias e comunidades de Moçambique e Tanzânia. Ao norte de moçambique, as pessoas albinas, são perseguidas, assassinadas ou discriminadas pela sociedade. Existem locais onde todas as partes do corpo de um albino, serve para conjuro de feitiçaria.

Read e-book online O Melhor de Mario Quintana (Portuguese Edition) PDF

Esta obra é uma grande homenagem ao poeta gaúcho, nascido em 1906 e falecido em 1994. Armindo Trevisan e Tabajara Ruas analisam a vida e a obra do poeta, e comentam as fotos de Dulce Helfer, que, mais do que fotógrafa, period amiga de Quintana e acompanhou momentos de sua vida e de sua intimidade com as lentes da fotógrafa.

Extra resources for Americanah (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

Americanah (Portuguese Edition) by Chimamanda Ngozi Adichie


by Charles
4.5

Rated 4.93 of 5 – based on 15 votes